XVII Seminário Nacional de Bombeiros

Secretário Nacional de Segurança Pública agenda visita ao Senabom na Paraíba


       

 

       Em encontro em Brasília, o Secretário Nacional de Segurança Pública, general Santos Cruz, e o substituto da pasta, almirante Alexandre Mota, foram convidados para participar do XVII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom) - que acontece em novembro, na capital paraibana. Na ocasião, eles manifestaram o interesse em estar no evento e o colocaram na agenda oficial.

       O Senabom, promovido este ano pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), reúne profissionais da área de todo o país e da América Latina para discutir a prevenção e a melhoria nos serviços de combate a incêndio, primeiros socorros, busca e salvamento.

       Conforme a tenente Lorena Meireles, do CBMPB e atualmente atuando na Coordenação-geral de Inteligência da Senasp, o encontro com os gestores da secretaria aconteceu no edifício sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública em Brasília, nesta terça-feira (15).  Representando o CBMPB, além dos convites para o Senabom, ela entregou um exemplar da revista comemorativa dos 100 anos do Corpo de Bombeiros paraibano.

       “Os secretários aprovaram a programação do evento e demonstraram um entusiasmo ainda maior pelas competições operacionais, a exemplo da prova ‘Bombeiro de Aço’”, contou Lorena. De 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções em João Pessoa, o Senabom também congrega o campeonato sul-americano de salvamento aquático e a prova de certificação de cães para atuarem junto ao homem em ocorrências de busca e resgate.

       Toda a programação do Senabom está disponível no site oficial do evento, o www.senabom2017.com.br. No sítio, também é possível realizar a inscrição no Seminário, que tem ainda como público alvo estudantes e profissionais da área de saúde e segurança de forma geral.