XVII Seminário Nacional de Bombeiros

Seminário Nacional de Bombeiros traz palestrantes de renome à Paraíba


       

       Um dos destaques da programação do XVII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em novembro, na Capital paraibana, é o hall de palestrantes já confirmados para o evento. Os profissionais trarão temas atuais da área de atuação dos bombeiros no Brasil e no mundo, congregando também assuntos de interesse para profissionais da Saúde e Segurança de forma geral.

       O doutor Carlos Henrique Mendonça Silva - médico Chapecoense - estará presente e vai compartilhar a experiência sobre a ‘Logística das ações médicas no acidente aéreo da Associação Chapecoense de Futebol’. Ele é Especialista em Medicina Esportiva e também médico da seleção brasileira de futsal feminino.

       Outro palestrante experiente no mundo corporativo, o professor Clóvis de Barros Filho, trará um momento motivacional para o evento. “Estou animado para conversar com os participantes sobre aqueles temas relacionados à vida, a excelência profissional, ao protagonismo e a inovação – que tanto nos interessam e contam na nossa vida profissional”, adiantou.

       Especialista em Tipologia de Personalidade, o master coach Marcelo Teixeira palestrará, durante o Senabom, sobre inteligência emocional. “87% das pessoas fracassam por falta de inteligência emocional e 13% falham por falta de conhecimentos e habilidades técnicas. Creio que ninguém quer fazer parte desse grupo de 87%, sendo assim faço o convite para que todas possam assistir essa importante apresentação”, destacou.

       Além deles, outros nomes que participarão do evento são o coronel Edmilson Leite Guimarães Filho, da Força Aérea Brasileira, especialista em sobrevivência e resgate e protagonista de dois programas do canal Discovery Channel; Paulo José Barbosa de Souza (especialista em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas), Nelzito Coelho Oliveira Filho (especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho) e a coronel Vanísia de Sousa Santos, que atua no setor de gestão estratégica do Ministério da Saúde, em Brasília.

 

O evento - De 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções em João Pessoa, o Senabom congrega palestras, mesas redondas, provas técnicas, minicursos, a Feira Internacional de Prevenção e Combate a Incêndio e Emergências e etc. 

Toda a programação do Senabom está disponível no site oficial do evento, o senabom2017.com.br/senabom2017. No sítio, também é possível realizar a inscrição no Seminário, que já está no segundo lote.