XVII Seminário Nacional de Bombeiros

Paraíba sediará XVII edição do Seminário Nacional de Bombeiros


 

       O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) aprovou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (09), a proposta de realização do Seminário Nacional de Bombeiros 2017 (Senabom) na Paraíba.

       O projeto foi apresentado pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), durante a realização do Senabom deste ano – que acontece de 9 a 11 de novembro na cidade de Florianópolis (SC).

       O evento, que reúne profissionais da área de todo o país e até da América Latina, coincidirá, na Paraíba, com o centenário do CBMPB. “Com certeza, faremos um evento dessa magnitude como marco dentro das comemorações dos 100 anos da nossa corporação”, afirmou o comandante geral, coronel Jair Carneiro de Barros.

       Ele acrescentou que o Seminário trará uma excelente oportunidade de intercâmbio de conhecimentos na área profissional bombeiro militar, qualificando ainda mais os bombeiros da Paraíba e melhorando o serviço prestado à população do Estado.

 

Senabom 2016 – Na última semana, uma delegação de bombeiros da Paraíba viajou para participar do Senabom 2016 – tanto do seminário propriamente dito quanto das provas operacionais ‘Bombeiro de Aço’ e de Salvamento Aquático. No evento, que termina nesta sexta-feira (11), uma comissão do CBMPB também estuda o planejamento e execução do Senabom 2016 com vistas à realização do Seminário na Paraíba em 2017.