XVII Seminário Nacional de Bombeiros

CIDADE DO EVENTO


JOÃO PESSOA - Paraíba

Terceira cidade mais antiga do Brasil, a capital João Pessoa possui uma história de mais de 430 anos (fundada em 1585), bem guardada nos seus monumentos e preservada no verde, uma de suas características mais fortes e que lhe rendeu o reconhecimento internacional de segunda cidade mais arborizada do mundo, atrás apenas, de Paris na França. 

A cidade, que nasceu às margens do Rio Sanhauá, cresceu em direção ao mar. Dona de um litoral privilegiado, possui cerca de 25 Km de praias urbanas, todas belas, limpas e quase intocadas, sua marca registrada.

Ponto mais próximo do continente africano, considerada o “Extremo Oriental das Américas”, onde os primeiros raios solares despontam na América do Sul, João Pessoa conserva, durante todo o ano, uma temperatura em torno de 29º C, o que é um convite ao lazer e ao descanso nas águas azuis de suas praias: Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e toda a Costa das Piscinas, além de suas piscinas naturais, corais e ambientes recifais.

Esta é João Pessoa, uma cidade que preserva o passado para as gerações futuras e que se orgulha de receber muito bem quem a visita.